quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia de vacina - 22/08/2011

Dia cinzento, frio e chuvoso... pra piorar foi dia de vacina!! =((( Quando eles me levaram pra sair, eu achei que a gente ia passear. Eu estava na maior alegria recebendo chameguinho de mamis...
Mas mamis e papis me alertaram que eu não ia ficar feliz, que eu ia tomar umas picadas e iriam doer muito... Daí eu vi a imagem do terror!!!!
Nãããããooooo!!! Não quero tomar vacina!!!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!
Bom tomei as vacinas Meningocócica e Pneumocócica, vacinas dos 5 meses, estou um pouco atrasada, mas não tem problema. Berrei muito! Por isso mamis voltou bem agarradinha comigo. =)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Look do dia - 21/08/2011

Body de gola rulê, calça jeans, casaco de moleton e meias - tudo Carter's

Noite mal dormida - 22/08/2011

Hoje meu soninho foi simplesmente péssimo!! Mamis q o dia... Ela ficou acordada comigo durante 2 horas, das 3:45h até às 5:45h porque eu não queria saber de dormir. Eu adormecia no peito, mas toda vez que mamis me colocava no berço eu abria meus lindos olhinhos.... hehehe. Mamis quase surtou! Achou que era manha e me deixou chorando e berrando bastante pra eu não ficar mal acostumada. Pelo menos ela não aplicou o que o livro Nana Nenê ensina, ela não saiu do meu lado. Até que uma hora eu adormeci, de tão exausta! E dormi até 10:45h. Pobrezinha da mamis, ela ficou um caquinho e está rezando pra que eu durma melhor hoje... Eu também espero, não quero passar outra noite berrando. Todos da casa escutaram, menos meu irmão Nicholas, ainda bem, porque se ele acordasse seria um problema...

Cruzem os dedos pra que minha noite seja mais tranquila. Bonsoir!

sábado, 20 de agosto de 2011

Look do dia - 19/08/2011

Pronta pra arrasar na festinha de 1 ano do Bernardo.
Vestido e boina - Children's Place
Meia-calça - Carter's

Encontro com os amiguinhos de barriga - 19/08/2011

Hoje, dia 19 de agosto, mamis me levou pra conhecer meu amiguinhos de barriga, ou seja, os filhos das amigas que fizeram aula de hidroginástica junto com mamis. Nascemos todos na mesma época, com diferença de 1 semana. A primeira foi eu, depois de uma semana veio o João e depois de 1 semana o Gabriel.
Papis quase enlouqueceu quando viu essa foto! Os dois com essas mãozinhas bobas... ele falou pra mamis que não vai mais deixá-la sair sozinha comigo... hehehe, acho que ele estava brincando. =) O de jardineira marrom é o Gabriel e o de calça azul marinho é o João.
O encontro foi bem gostosinho, mas todos nós, os bebês, estávamos estressados... chorando mais do que o normal. Mas quem sabe no próximo encontro dá pra a gente brincar melhor.

6 meses!! Introdução da sopinha.

Pois é... o tempo está passando rápido demais! Já completei 6 meses de vida!! E com isso ocorreram mudanças drásticas na minha vida! Comecei a comer sopinha, mudaram o meu leite e mamis está dando menos peito pra mim... Snif!
Falando em sopinha, eu não gostei!!! Minha primeira sopinha foi bastante traumática! Me fizeram uma sopa de beterraba... não consegui comer! Mamis insistiu um pouco e vomitei... Ela insistiu mais um pouco, porque dizem que tem que insistir porque dificilmente o bebê aceita logo de cara, e vomitei tudo e mais um pouco! Foi tudo embora, a sopa e a bananinha que eu tinha comido horas antes... Eca!!!
Não sei se foi por isso, mas fiquei esquisitinha desde então, tive febre de noite, até peguei uma roséola, e claro, não estou dormindo bem... Mamis está enlouquecendo! Não durmo bem há 4 noites, tenho acordado váááárias vezes de noite. Espero que seja apenas uma fase passageira (rápida) pra que eu e mamis consigamos voltar a dormir bem.

sábado, 13 de agosto de 2011

Sábado de sol bem gostoso! - 13/08/2011

Amanhã é dia dos pais... eu não conheci o papis da minha mamis, nem meu irmão. Por isso ela nos levou hoje pra conhecer onde ele está "dormindo". Meu irmão disse que ele está escondido, mas mamis disse que mesmo escondido ele nos vê, por isso, quando a gente ficar com vontade de conversar com ele, ela disse que a gente pode falar que ele vai nos ouvir.

Quase não achamos o jazigo do meu haraboji... uns homens estavam fechando a cova de alguém que estava bem do lado do meu haraboji, por isso mamis ficou procurando, procurando...


até que achou do lado de onde estavam mexendo.

















Depois fomos pro parque, só eu, meu irmão, a mamis e a Ana porque meu papis está viajando láááá longe em São Luis pra fazer um show. Ainda bem que ele volta amanhã a tempo de passarmos juntos o dia dos pais.





Enquanto eu passeava com mamis e comia minha maçãzinha, meu irmão se esbaldava na areia...











Adoro esse parque porque dá pra ver muitos bichos bonitos.
















Todos muito coloridos!!
















De noitinha, relaxando e recebendo um carinho do irmão depois de um banho bem gostoso... Boa noite! Bonsoir!

Banho bagunça!

Mamis não consegue mais me dar banho em paz. Hahaha! Estou fazendo a maior bagunça no banheiro!
Como vocês sabem, eu tomo manho naquela banheira "Tummy tub" em cima da pia do banheiro dos meus paizinhos. Antigamente eu ficava calminha calminha mergulhada na minha banheira, mas de uns dias pra cá eu comecei a brincar batendo na água, que fica fazendo SPLASH! e vai água pra todo lado!! É muito divertido! Daí mamis estava ficando toda encharcada e o banheiro idem...
Resultado, mamis resolveu que não dá mais pra dar banho em cima da pia e mudou pra dentro da banheira... fica um pouco desconfortável pra ela, mas pelo menos não fica tudo encharcado. =) Já tô ficando peralta!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Visita ao pediatra - 02/08/2011

Dia de ver o quanto eu cresci! Devo ter crescido e engordado bem porque todo mundo fica querendo me morder...
Estou pesando 8kg e medindo 70cm.
Dr. Marcos disse que eu já posso entrar na sopinha e se quiser, mamis pode mudar meu leite pro leite tipo A.
Minha sopinha deve ser constituído dos seguintes itens: raiz - folha - flor e fruto.
I) Flor: brócolis, couve-flor, aspargo ou abóbora
II) Folha: agrião, alface, espinafre, rúcula... etc
III) Fruto: abóbora, abobrinha ou chuchu
IV) Raiz: batata doce, cará, inhame, mandioca, mandioquinha, cenoura ou beterraba
Deve-se evitar: batata, carne, ovo, leguminosa, tomate, berinjela, alho e cebola
Os temperos devem ser: sal grosso ou marinho, azeite extra-virgem, sálvia, manjericão, hortelã, cebolinha, salsinha...

Sugestão de horário das refeições:
6-7h leite
9-10h suco/vitamina
12h sopinha
15-16h mingau/fruta
18 até 22h leite

Em resumo, estou crescendo muito forte e saudável. Minhas bochechas estão um escândalo, como diz mamis... Até aconteceu um fato engraçado enquanto esperávamos na sala de espera do consultório. Papis ficou brincando comigo dizendo: "De quem são essas bochechas?" E mamis respondia: "é da mamãe!" e uma hora papis respondeu "é do Pa-" e eu completei "aai"... todo mundo caiu na gargalhada porque parecia que eu tinha completado "pai". =) Mamis ficou brava (de brincadeira) fazendo chantagem dizendo que era ela a minha lanchonete... hehehe. Eu sei que os dois me amam muito! E eu os amo muito também.