quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Visita ao pediatra - 02/08/2011

Dia de ver o quanto eu cresci! Devo ter crescido e engordado bem porque todo mundo fica querendo me morder...
Estou pesando 8kg e medindo 70cm.
Dr. Marcos disse que eu já posso entrar na sopinha e se quiser, mamis pode mudar meu leite pro leite tipo A.
Minha sopinha deve ser constituído dos seguintes itens: raiz - folha - flor e fruto.
I) Flor: brócolis, couve-flor, aspargo ou abóbora
II) Folha: agrião, alface, espinafre, rúcula... etc
III) Fruto: abóbora, abobrinha ou chuchu
IV) Raiz: batata doce, cará, inhame, mandioca, mandioquinha, cenoura ou beterraba
Deve-se evitar: batata, carne, ovo, leguminosa, tomate, berinjela, alho e cebola
Os temperos devem ser: sal grosso ou marinho, azeite extra-virgem, sálvia, manjericão, hortelã, cebolinha, salsinha...

Sugestão de horário das refeições:
6-7h leite
9-10h suco/vitamina
12h sopinha
15-16h mingau/fruta
18 até 22h leite

Em resumo, estou crescendo muito forte e saudável. Minhas bochechas estão um escândalo, como diz mamis... Até aconteceu um fato engraçado enquanto esperávamos na sala de espera do consultório. Papis ficou brincando comigo dizendo: "De quem são essas bochechas?" E mamis respondia: "é da mamãe!" e uma hora papis respondeu "é do Pa-" e eu completei "aai"... todo mundo caiu na gargalhada porque parecia que eu tinha completado "pai". =) Mamis ficou brava (de brincadeira) fazendo chantagem dizendo que era ela a minha lanchonete... hehehe. Eu sei que os dois me amam muito! E eu os amo muito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário